Nesse sentido, A sala de espera da Europa é um registro que se soma a tantos outros para nos fornecer um panorama sobre uma situação grave. Uma reportagem em quadrinhos cuja relevância se assemelha aos trabalhos de pintores, escritores, jornalistas e cineastas que ao longo da história da humanidade se dedicaram a gerar fontes e referências para a posteridade a fim de nos lembrar de momentos que não deveriam se repetir.
Esse tipo de narrativa me remeteu ao filme Mil vezes boa noite (2013), com Juliette Binoche como uma fotógrafa de zonas de conflito. São esses relatos marcantes que nos aproximam de uma realidade trágica e nos abrem os olhos para injustiças que merecem mais atenção do que normalmente recebem dos conglomerados midiáticos internacionais.
Assim, não deixe de ler essa HQ e, se possível, incentive outras pessoas a lerem também, converse com quem puder sobre o assunto, porque a crise humanitária está muito longe de acabar.

Para saber mais: https://news.un.org/pt/tags/crise-humanitaria
Bonus: A série Falcão Negro e o Soldado Invernal (Marvel/Disney) é uma produção ficcional de super-heróis que usa desaparecimento de metade da população mundial, causado pelo Thanos, como metáfora para abordar a situação dos refugiados na Europa. É uma boa forma de apresentar o assunto para quem está começando a se interessar pelo tema.